Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Gabriel Hastenreiter, tenho 07 anos e moro na Serra, município do Espírito Santo. Eu sou portador da Síndrome de Edwards, uma doença rara que atinge um a cada 8000 récem-nascidos. Criei este blog com intuito de contar a minha história de vida, que é marcada por uma luta diária contra essa doença. Com as postagens vc vai saber melhor o que é a síndrome, e se puder me ajudar eu agradecerei(gilda hastenreiter. ag 0173 013 00161075-2 06/14 caixa economica federal). Um abraço a todos os amigos que por aqui passarem. Gabriel.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gabriel é exemplo de superação

Gabriel Hastenreiter nasceu no dia 14/04/2003, com 34 cm, e 1900kg. Já nos primeiros minutos de vida teve duas paradas cardíacas, e para que ele sobrevivesse foram feitas manobras de ressucitação. Gabriel permaneceu internado por três meses e os médicos não tinham nenhuma expectativa de vida. Com apenas oito horas de vida, Gabriel fez sua primeira cirurgia para correção da coluna, pois ele nasceu com mielomeningoceli, em conseqüência teve hidrocefalia colocando válvula de drenagem, além disso, colocou uma sonda no estômago, pela qual se alimenta até hoje. Os dois primeiros anos de vida foram terríveis, ele passou por várias cirurgias e teve inúmeros quadros de septcemia (infecção generalizada), devido as anomalias nos rins. Aos oito meses de vida ele era um vegetal, nãose mexia, nem virava para a direita e esquerda, tinha um olhar perdido, mas aos poucos foi melhorando. Hoje ele conhece toda a família, ele é muito sorridente. No dia 23/11/2009 fez uma cirurgia nos rins e atualmente está fazendo um tratamento no Hospital Infantil com panidronato (medicação para osteoporose), pois o mesmo já teve várias fraturas espontâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel

Gabriel